Ideias verdes têm que ser semeadas. Que tal começar agora?

Quem pensa verde sempre tem algo a dizer em prol do meio ambiente. Seja um projeto pessoal, um depoimento sobre mudança de hábitos, informações novas, exemplos ou ideias para semear, disseminar e mobilizar cada vez mais gente em torno desta causa, que é de todos nós.



quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Compactor - Produtos que geram menos lixo.

Aproveitando o post abaixo sobre gerar menos lixo, podemos ressaltar a iniciativa da Compactor com sua linha de marcadores recarregáveis. São eles :

Pincel Marcador - Um marcador com tinta permanente de ponta chanfrada, proporcionando um traçado de 4 até 8mm. Disponível nas cores azul, vermelho, verde e preto, o pincel marcador da Compactor é ideal para marcar diversas superfícies e muito utilizado em estoques e expedição. Para recarregar um pincel marcador, basta seguir 3 passos :
1º Tirar a tampa do produto e fixar na tampinha traseira,
2º Girar a tampa desatarraxando a tampinha traseira,
3º Usar o Reabastecedor para Pincel Marcador e pingar 100 gotas no pavio (carga) do produto.
Pronto ! Você terá um marcador novinho em mãos. O Reabastecedor do Pincel Marcador possui 20ml e esse procedimento pode ser repetido até 10 vezes!!! Evitando assim jogar tanto plástico útil no lixo.

Marcador QB - Um marcador com tinta para Quadro Branco de Ponta cônica, que proporciona um traçado de 1,8mm. Disponível nas cores azul, vermelho, verde e preto, o Marcador QB é ideal para superfícies lisas e até para marcar no vidro e geladeira. Muito utilizado pelos professores nos quadros brancos dos colégios, cursos e faculdades é um item indispensável para quem gosta de qualidade e se preocupa com o meio ambiente. Para recarregar o Marcador QB, o procedimento é igual ao Pincel Marcador e basta seguir 3 passos :
1º Tirar a tampa do produto e fixar na tampinha traseira,
2º Girar a tampa desatarraxando a tampinha traseira,
3º Usar o Reabastecedor para Marcador QB e pingar 100 gotas no pavio (carga) do produto.
Pronto ! Você terá um marcador novinho em mãos. O Reabastecedor do Marcador QB possui 10ml e esse procedimento pode ser repetido até 5 vezes!!!

Brillant - Um Marca Texto com tinta Alemã, bastante fluorescente e altamente pigmentada. Possui ponta chanfrada fina que proporciona um traçado de 1 a 4mm. Sua Tinta é especial, possui uma tecnologia chamada Cap-Off que evita de ressecar a ponta do produto mesmo que ele fique exposto ao ar por várias horas. Além de todas essas características também é um produto Recarregável, e para reabastecê-lo é muito simples e basta seguir 3 diferentes passos :
1º Pegar uma moeda de 5 centavos e colocar na tampinha traseira do produto onde possui uma pequena tampa com rosca.
2º Girar essa tampinha com Rosca até tirar da tampinha traseira. Logo, ficará um buraco para o Refil.
3º Colocar o Refil para Brillant girando até rasgar sua abertura.
4º Você perceberá que a tinta não irá descer descer do Refil, afinal dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço e é preciso que entre ar para empurrar a tinta para dentro... Como !? Muito simples, pegue um clip e fure o círculo central da traseira do refil...
Agora é só esperar a tinta entrar no produto e fechar a tampa com rosca de volta na tampinha traseira. Além de menos lixo você não precisará comprar outro marcador de texto.

Vamos ajudar a Escrever um mundo melhor!

Abraços
Guilherme Sivelli

Nenhum comentário: